Sobre o Sindicato

O Sindicato dos Lojistas da Região das Hortênsias – Sindilojas Região das Hortênsias tem como atividade fundamental a representação legal dos varejistas junto à sociedade, governo e empregados do comércio, uma entidade totalmente dedicada à qualificação e ao desenvolvimento de sua empresa. O Sindicato atua nas discussões salariais e acompanha projetos do segmento que tramitam no legislativo nos âmbitos municipal, estadual e federal. Somente o Sindilojas pode negociar e defender a categoria em Negociações Coletivas, no âmbito Administrativo (Convenções Coletivas de Trabalho) e Contencioso (Protestos Judiciais, Dissídios e Acordos Coletivos de Trabalho) em todas as fases de jurisdição (Delegacia Regional do Trabalho, Tribunal Regional e Superior do Trabalho).

A entidade exerce um papel fundamental junto à comunidade criando condições de desenvolvimento sócio econômico, juntamente com os demais parceiros das entidades públicas e privadas.

O Sindilojas Região das Hortênsias representa aproximadamente 1,8 mil empresas instaladas nas cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Cambará do Sul, Picada Café, Jaquirana e São Francisco de Paula. 

SEDE: Rua Garibaldi, 476 - Sala 2A e 3A - Centro de Gramado/RS

Horário de atendimento: 

De Segunda-Feria à Sexta-Feira 

Das 08h30 mim às 12h e das 13h00min às 17h30min

 

O Sindilojas Região das Hortênsias é a entidade representativa do comércio varejistas da região desde 1958.
Missão, visão, bandeiras e princípios do Sindilojas Região das Hortênsias
Desde a fundação em 1958, o Sindicato dos Lojistas da Região das Hortênsias – Sindilojas Hortênsias vem desenvolvendo um trabalho intenso buscando fomentar a classe através de sua representatividade, com aporte da CNC e Sistema Fecomércio/RS
Acesse o Estatuto Social completo do Sindilojas Região das Hortênsias
A contribuição assistencial, também conhecida como taxa assistencial, taxa de reversão ou contribuição negocial, é fixada nas convenções coletivas de trabalho, em respeito ao princípio da autonomia da vontade coletiva. Ela é devida pelas empresas e demais integrantes das categorias econômicas representadas pelo sindicato ou pelas federações (no caso das categorias inorganizadas) em função da sua atuação/participação na Convenção Coletiva de Trabalho (prevista no art. 513 “e” da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT). Essa contribuição tem por finalidade prover o sindicato dos meios para defender melhores condições de trabalho para toda a categoria econômica, independentemente do porte da empresa, uma vez que todos se beneficiam das cláusulas pactuadas na negociação coletiva, inclusive aqueles que não são filiados ao respectivo sindicato, até em respeito aos princípios da isonomia, da solidariedade, da boa-fé objetiva e da função social da contratação coletiva.
Convenção Coletiva de Trabalho
É o pagamento dessa taxa que sela o compromisso entre as empresas do comércio e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Representatividade junto aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Sobre o Sindicato

Sindicato dos Lojistas da Região das Hortênsias