Sobre o Sindicato

O Sindicato dos Lojistas da Região das Hortênsias – Sindilojas Região das Hortênsias tem como atividade fundamental a representação legal dos varejistas junto à sociedade, governo e empregados do comércio, uma entidade totalmente dedicada à qualificação e ao desenvolvimento de sua empresa. O Sindicato atua nas discussões salariais e acompanha projetos do segmento que tramitam no legislativo nos âmbitos municipal, estadual e federal. Somente o Sindilojas pode negociar e defender a categoria em Negociações Coletivas, no âmbito Administrativo (Convenções Coletivas de Trabalho) e Contencioso (Protestos Judiciais, Dissídios e Acordos Coletivos de Trabalho) em todas as fases de jurisdição (Delegacia Regional do Trabalho, Tribunal Regional e Superior do Trabalho).

A entidade exerce um papel fundamental junto à comunidade criando condições de desenvolvimento sócio econômico, juntamente com os demais parceiros das entidades públicas e privadas.

O Sindilojas Região das Hortênsias representa aproximadamente 1,8 mil empresas instaladas nas cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Cambará do Sul, Picada Café, Jaquirana e São Francisco de Paula. 

O Sindilojas Região das Hortênsias é a entidade representativa do comércio varejistas da região há 59 anos.
Missão, visão, bandeiras e princípios do Sindilojas Região das Hortênsias
Desde a fundação em 1958, o Sindicato dos Lojistas da Região das Hortênsias – Sindilojas Hortênsias vem desenvolvendo um trabalho intenso buscando fomentar a classe através de sua representatividade, com aporte da CNC e Sistema Fecomércio/RS
Acesse o Estatuto Social completo do Sindilojas Região das Hortênsias
As entidades sindicais atuam no âmbito político-institucional, gerando condições para qualificação e desenvolvimento do setor que representam, com o objetivo de defender um cenário que possibilite o empreendedorismo e a expansão das atividades econômicas.
Convenção Coletiva de Trabalho
É o pagamento dessa taxa que sela o compromisso entre as empresas do comércio e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Representatividade junto aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.
Escola do Varejo
A contribuição associativa que se transforma em vantagens para o associado