Sindilojas Hortênsias participa de reunião da Renalegis Estadual

banner_renalegis_estadual

Sindilojas Hortênsias participa de reunião da Renalegis Estadual

O presidente do Sindilojas Hortênsias, Guido José Thiele, e o executivo da entidade, Nilvio Castanheiro, participaram neste dia 23 de abril, de reunião da Renalegis Estadual (Rede Nacional de Assessorias Legislativas do Sistema CNC-SESC-SENAC), ocasião em que foi apresentada a Agenda Legislativa 2021 da Fecomércio/RS e o balanço das ações de 2020. Além disso, a reunião abriu espaço para os Sindicatos falarem quanto aos novos mandatos municipais. A Agenda Legislativa 2021 apresenta o posicionamento da entidade acerca das principais proposições legislativas com impacto sobre o setor terciário gaúcho em tramitação no início de 2021. Ao todo, a Fecomércio/RS formulou opinião sobre 205 projetos: 25 da Assembleia Legislativa do estado e 180 do Congresso Nacional. Quanto as ações da Fecomércio/RS em 2020, foram ao todo 2375, sendo 1290 junto à Assembleia Legislativa do estado e 1085 junto ao Congresso Nacional. Destas, 1661 (69,9%) tiveram resultado positivo. “Importante esta interlocução dos Sindicatos, através da Fecomércio/RS. Desta forma conseguimos acompanhar as ações da entidade em busca da defesa dos interesses da classe. Também para mantermos um discurso alinhado entre os Sindicatos da Federação”, finaliza o presidente Thiele.

Comments are closed.