Sindilojas Hortênsias inicia processo para Eleição Sindical

Eleições Sindicais (500 x 330 px)

O registro de chapas pode ser feito nos dias 3, 6, 7, 8, 9 e 10 de dezembro, na sede do Sindicato, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30.

No dia 13 de janeiro de 2022, das 11h às 17h, na sede do Sindilojas Hortênsias (rua Garibaldi, 476, sala 2A e 3A, Centro – Gramado), será realizada a Eleição Sindical que apontará novos membros para a diretoria, conselho fiscal e delegados representantes junto à Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul e seus respectivos suplentes para o quadriênio 2022/2026.

Conforme o Artigo 19° do Estatuto da entidade, a diretoria deve ser composta, obrigatoriamente, por: presidente; vice-presidente; vice-presidente de finanças e patrimônio; diretor de finanças e patrimônio; vice-presidente administrativo; diretor administrativo, cinco diretores titulares e quatro diretores suplentes, além de três conselheiros fiscais efetivos e dois suplentes. Importante salientar que os delegados são membros da própria diretoria indicados para tal função.

Quem pode se candidatar?

São elegíveis os titulares, sócios e diretores das empresas associadas, formalmente habilitados perante o Sindicato como representantes da empresa associada até a data de inscrição da chapa concorrente, que preencham os requisitos prescritos no Estatuto e que não incorram em qualquer das causas de impedimento expressas na legislação vigente. A empresa, obrigatoriamente, deverá fazer parte do quadro associativo da entidade há mais de seis meses, exercendo, no mínimo, há um ano a atividade econômica “comércio varejista” (Confira AQUI todas as categorias).

Registro de chapas:

O registro de chapas pode ser feito nos dias 3, 6, 7, 8, 9 e 10 de dezembro, na Secretaria do Sindicato, no horário das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30.

O requerimento de registro de chapa, em duas vias, endereçado ao presidente do Sindicato, assinado por qualquer dos candidatos que a integrem, será instruído com os seguintes documentos:

-Ficha de qualificação do candidato em duas vias, assinadas. Baixe AQUI.
-Comprovante de residência.
-Cópia autenticada da Carteira de Identidade ou de Certidão de Nascimento ou Casamento.

-Documento que comprove que a empresa faz parte do quadro associativo do Sindicato há mais de seis meses, exercendo, no mínimo, há um ano a atividade econômica “comércio varejista” dentro da representação do Sindilojas Hortênsias.

Conforme levantamento feito pela entidade, dos 335 Associados, 176 CNPJ estão aptos a se candidatar. A lista estará à disposição no Sindilojas Hortênsias, assim, como o nome do representante votante.

Confira AQUI o Regulamento Eleitoral.

Texto: Carla Wendt / Jornalista DRT 6412

Comments are closed.