24/11/2017 às 08:13 - Atualizado em 27/11/2017 às 09:08

Entidades assinam protocolo de intenções com UCS

Documento, assinado por entidades da Região das Hortênsias e Vale do Paranhana, tem como objetivo a instalação da Universidade de Negócios.

No dia 20 de novembro, no Centro de Gastronomia da UCS, na cidade de Flores da Cunha, foi assinado um Protocolo de Intenções das entidades CDL Gramado, Sindilojas Hortênsias, CDL Igrejinha, CDL Rolante, CDL Parobé, CDL Sapiranga, CDL Estância Velha, Convention Visitors Bureau de Gramado e Abrasel Hortênsias, com a Reitoria da Universidade de Caxias do Sul.

Através deste protocolo, as entidades concordam com a instalação da Universidade de Negócios, que tem como objetivo capacitar profissionais de diversos segmentos, levando cursos de médio prazo, extensão e pós-graduação para as cidades da Região das Hortênsias e Paranhana.

A iniciativa possibilitará a qualificação de nível universitário para os profissionais das empresas dos mais diversos segmentos com gastronomia, hotelaria, comércio e industrias. Ampliar esse leque é também o foco da Universidade de Negócios, que tem o projeto de oferecer outros serviços, como pesquisa de mercado e análise de posicionamento.

Os presentes ainda participaram de uma palestra sobre a evolução das vendas, visitaram a cozinha gastronômica e a sala de treinamento para a formação de enólogos profissionais. O encontro encerrou com almoço servido no próprio restaurante da Universidade, preparado pelos estudantes com auxílio dos chef’s profissionais.

img_20171120_104424869_hdr.jpg

Foto:  Evaldo Antonio Kuiava - Reitor da UCS e Guido José Thiele- Presidente do Sindilojas Hortênsias