28/06/2018 às 09:17 - Atualizado em 28/06/2018 às 09:19

2° Seminário Empresarial Sindilojas Hortênsias

Um dia de troca de experiências e de cartões! O 2° Seminário Empresarial Sindilojas Hortênsias, ocorrido neste dia 26 de junho, na AABB Gramado, reuniu empreendedores que buscam ampliar seus conhecimentos e aplicar em seus negócios. Em sua primeira edição, o evento trouxe duas palestras. Neste ano o Sindicato agregou ainda mais valor ao encontro promovendo uma palestra e uma rodada de negócios, seguidos de almoço para os participantes.

A palestra “Tendências – Varejo e Comportamento 2018”, trouxe as experiências de Renata Crespo (formada em Moda e pós-graduada em Marketing), de suas viagens de pesquisa, em setembro de 2017, para Paris nas feiras Maison et Objet, Paris Design Week e Paris Retail Week, além de pesquisas de campo na cidade de Berlim.

Após a palestra aconteceu Rodada de Negócios com o apoio do Sebrae, quando todos os participantes puderam trocar cartões uns com os outros em um sistema de rotatividade nas mesas, ou seja, todos tiveram oportunidade de apresentar seus negócios para os demais participantes buscando fazer com que os empreendimentos locais façam-se conhecer e ganhem força no mercado.

“A função de um Sindicato não se restringe apenas a ser entidade representativa no papel. Somos cientes de toda a responsabilidade que temos junto a centenas de empreendedores, que são os responsáveis por fazer a economia de nossa região girar. Temos que ser o elo de ligação entre nossos empresários, temos que oferecer-lhes oportunidades de aprendizado, temos que incentivar as boas práticas de venda, temos que ser o amparo na hora da dúvida e, também, uma entidade que defende os direitos de seus associados”, destaca o Presidente do Sindilojas Hortênsias, Guido Thiele.

O evento foi uma realização do Sindilojas Hortênsias, patrocínio Prata do Sicredi, SAC’S Assessoria e Cobrança e Protege/Ativa medicina e Segurança do Trabalho, apoio Sucos Petry, Fecomércio-RS SESC/SENAC, Kunde Indústrias Gráficas e Sebrae.

Confira as fotos do 2° Seminário Empresarial Sindilojas Hortênsias: https://bit.ly/2KwaO5e