Eleição Sindical do Sindilojas Hortênsias acontece dia 13 de janeiro

Divulgada chapa única para a eleição do Sindilojas Hortênsias

Eleições Sindicais cronograma banner (500 x 330 px)(1)

O pleito será das 11h às 17h, na sede do Sindilojas Hortênsias.

No dia 13 de janeiro de 2022, acontece a Eleição Sindical que elegerá novos membros para a diretoria do Sindilojas Hortênsias, conselho fiscal e delegados representantes junto à Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul e seus respectivos suplentes para o quadriênio 2022/2026. O pleito será das 11h às 17h, na sede do Sindilojas Hortênsias (rua Garibaldi, 476, sala 2A e 3A, Centro – Gramado).

Devem ser eleitos, conforme o Artigo 19 do Estatuto da entidade: presidente; vice-presidente; vice-presidente de finanças e patrimônio; diretor de finanças e patrimônio; vice-presidente administrativo; diretor administrativo, cinco diretores titulares e quatro diretores suplentes, além de três conselheiros fiscais efetivos e dois suplentes. Importante salientar que os delegados são membros da própria diretoria indicados para tal função.

Caso não seja obtido “quórum” em primeira votação no dia 13 de janeiro, a eleição, em segunda votação, será realizada no dia 15 de janeiro de 2022. Não conseguindo o “quórum” na segunda votação, a eleição, em terceira votação, será realizada no dia 19 de janeiro de 2022.

Havendo somente uma chapa registrada para as eleições, que é o caso, e não sendo atingido o quórum eleitoral mínimo até às 17h, poderá a assembleia eleitoral, em última chamada, às 19h, reunir-se com qualquer número de eleitores presentes, conforme parágrafo sétimo do Art. 30 do Regulamento Eleitoral.

Confira AQUI a chapa registrada.

Quem pode votar?

O voto será exercido pelo titular, sócio ou diretor da empresa filiada, habilitado perante o Sindicato como seu representante. A empresa que possua mais de um representante habilitado perante o Sindicato, deverá credenciar um deles como representante-votante, até 15 dias antes da data do pleito.

A relação dos associados que estejam em condições de votar será elaborada com antecedência de dez dias da data da eleição. Será, neste mesmo prazo (a partir do dia 3 de janeiro de 2022, portanto), afixada em local de fácil acesso, na sede da entidade, para consulta por todos os associados, e fornecida mediante requerimento, a um representante de cada chapa registrada.

Conforme Artigo 5º do Estatuto, quem pode votar é o associado efetivo, aquele que é pertencente à categoria econômica representada pelo sindicato: comércio varejista. Confira AQUI as categorias representadas.

Os associados inscritos como coligados, colaboradores, beneméritos, honorários e contribuintes, terão unicamente direito a usufruir dos benefícios do sindicato, não lhes assistindo o direito de votar e ser votado.

Texto: Carla Wendt / Jornalista DRT 6412

Comments are closed.