E-book sobre Felicidade no Trabalho

E-book sobre felicidade no trabalho

A startup SolucioneRH, incubada no Feevale Techpark, lançou o e-book sobre Felicidade no Trabalho e o papel do CHO (Chief Happiness Officer). Uma função de extrema importância que vem ganhando cada dia mais espaço. Alguns dos temas abordados: Cultura, Propósito, Felicidade, Papel do CHO, Práticas, Indicadores entre outros aspectos. O material pode ser acessado gratuitamente através do site https://www.solucionerh.com.br/ebookcho

Conforme Fernando Pante, um dos fundadores da SolucioneRH, o guia foi idealizado para falar sobre o que é a felicidade de maneira científica, explicar o que é o Chefe da Felicidade, atividades exercidas e como podemos medir a felicidade em nosso ambiente de trabalho. Além disso, o material busca trazer a prática para ser aplicada no dia a dia da organização.

Pante destaca que um dos maiores motivos de desligamento e afastamento ainda são questões relacionadas à sobrecarga de trabalho, ansiedade, depressão e síndrome de burnout. O tema felicidade deve ser tratado com muita seriedade e de fato colocado em prática. Hoje existem cursos e especializações no tema, o mais bacana é que qualquer pessoa da organização pode se tornar um CHO. Nós do SolucioneRH queremos ir além de uma ferramenta de Recrutamento e Seleção, queremos estimular nas empresas que elas olhem para o seu Propósito, sua Cultura e temas ligados que reforcem os benefícios de ser ter bom ambiente de trabalho, produtivo, engajado e saudável

felicidade no trabalho

Comments are closed.