Certificado Digital

Certificado Digital

certificado digital

O que é o Certificado Digital?

É uma assinatura com validade jurídica que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet, permitindo que pessoas e empresas se identifiquem e assinem digitalmente documentos  de qualquer lugar do mundo com mais segurança e agilidade. Tem como função principal proteger todo e qualquer tipo de transação realizada por sua empresa, visando transparência e agilidade no processo.

É exigido para efetuar login em ambientes seguros de órgãos governamentais,  para fazer movimentação na sua conta bancária e enviar declarações de imposto de renda. Por isso, em muitos casos é de uso obrigatório para a maioria dos CNPJs brasileiros. 

 

TIPOS:

* e-CNPJ: O Certificado Digital para Pessoa Jurídica (e-CNPJ ou e-PJ) é um documento eletrônico que representa empresas, corporações e instituições em atos praticados no universo digital. É gerado por uma Autoridade Certificadora e pode ser do tipo A1, armazenado em computador, ou do tipo A3, armazenado em um dispositivo móvel, como o Token ou Smart Card. 

Conheça as principais funcionalidades do Certificado Digital para Pessoa Jurídica: acesso aos serviços eletrônicos da Receita Federal (CAGED, DIRF, DIMOB, e-CAC etc), emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e, NFA-e, NFC-e, NFS-e, CT-e), assinatura de escriturações contábil e fiscal (SPED Contábil e SPED Fiscal), assinatura de contratos digitais da empresa, dentre outros atributos.

* e-CPF: O Certificado Digital para Pessoa Física (e-CPF ou e-PF) é um documento eletrônico que representa pessoas, ou profissionais liberais (contadores, advogados, médicos), em atos praticados no universo digital. É gerado por uma Autoridade Certificadora e pode ser do tipo A1, armazenado em computador, ou do tipo A3, armazenado em um dispositivo móvel, como o Token ou Smart Card. 

Conheça as principais funcionalidades do Certificado Digital para Pessoa Física: acesso aos serviços eletrônicos da Receita Federal (CAGED, e-CAC, leilão etc), acesso aos sistemas virtuais da justiça (e-DOC, e-PET, e-STJ), assinatura de documentos eletrônicos com a mesma validade da assinatura manual, declaração do Imposto de Renda via Internet, dentre outros atributos.

* e-JURÍDICO: Certificado Digital para Advogados regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o produto viabiliza peticionamento eletrônico e diversos serviços na esfera digital é armazenado na Carteira Profissional ou Token e possui validade de 3 anos.

Ficou interessado?

Mais informações sobre o investimento e documentação necessária para a efetivação do Certificado.